quarta-feira, março 11, 2009
PROGRAMA CONFERÊNCIAS SIONISMO - DIA 14
Não existem lados para os direitos humanos!
Realiza a secção portuguesa da Amnistia Internacional, em conjunto com a ATTAC, o CIDAC, o Fórum pela Paz e os Direitos Humanos e o GRAAL, no sábado 14 um seminário sobre a Paz no Médio Oriente que tem chamada para título Solidariedade com o Povo Palestiniano.
Sei que desse título pode resultar ambiguidade. Que também existe ou existiu quando nos empenhamos pelo povo Tibete ou Timorense, ou qualquer outro. Mas seja desde já entendido que ao defendermos os direitos de todos a um Tibete Livre estamos a defender a China Livre, ao defender Timor com direitos estamos a defender os direitos também na Indonésia e ao defender a Palestina também é o direito a Israel que defendemos.
Não existe dualismo de critérios, nem os direitos humanos são moeda ou têm dois lados.
Neste seminário irão estar presentes os mortos, todos os mortos em atentados e guerras, estarão presentes prisioneiros de consciência em Israel como Mordechai e as milhares de Anima sem direitos em Gaza ou nos países árabes por imposição da Sharia, estarão presentes os refusinks de Israel e os mortos na luta entre as várias facções que se degladiam na Palestina
E estará certamente presente a Humanidade que não existe nos mísseis que são lançados pelo Hamas contra Israel ou nos bombarbeamentos “selectivos” sobre escolas ou instalações da Nações Unidas ou quaisquer que Israel, utilizando armamento proibido pelas leis internacionais realiza no “gueto” de Gaza.
Discutir, interrogar, agir e deixar a nossa assinatura, com outros que partilham as nossas dúvidas e terão outras é o nosso objectivo, este sábado 14 na Associação 25 de Abril.
António Eloy, da Amnistia Internacional
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário