segunda-feira, janeiro 08, 2007

ENTREVISTA À REVISTA HISTÓRIA


"A HISTÓRIA (AINDA) INVISÍVEL DOS JUDEUS PORTUGUESES.
Necessitaria de 10 ou 15 volumes a história dos judeus portugueses - afirma Jorge Martins, o autor de Portugal e os Judeus, uma obra em 3 volumes recentemente dada à estampa. Foi muito o caminho desbravado pelo autor que aqui ouvimos em longa entrevista."

Luís Farinha, HISTÓRIA, Nº 93, JANEIRO 2007, pp. 20-25.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vou ver se consigo encontrar o trecho para o ler.

João Moreira

Jorge Martins disse...

Caro amigo João Moreira,
O nº de Janeiro da revista "História" ainda não deve estar disponível nos pontos de venda. Talvez durante a semana. Já agora, depois de ler diga-me o que pensa da entrevista.
Abraço,
Jorge Martins.

sofiac disse...

Boa noite, gostaria de saber onde posso comprar essa revista.
E, de ler é claro a sua entrevista.
Desde já os meus sinceros parabéns, por ter conseguido enverdar por um caminho tão difícil e ter um resultado tão brilhante.
Felicidades.
Sofia C.

Jorge Martins disse...

A revista "História" costuma estar à venda nas melhores livrarias e bancas de jornais. Não sei se já está distribuída em todos os pontos habituais. Se tiver uma loja FNAC por perto, certamente a encontrará.
Obrigado pelas suas simpáticas palavras.
Abraço,
Jorge Martins.

Anónimo disse...

É um tema apixonante. Moro na Venezuela e sou luso-descendente. Gostaria de escrever uma tese sobre a presença dos "marranos" portugueses na Venezuela Colonial e a sua influência na construçao da elite venezuelana. Na árvore genealógica de Simao Bolívar aparecem cristao-novos portugueses.

Um abraço desde Venezuela

R. Manuel Sousa